top of page

Min. Damares recebe pedido do vereador Cleber para instalar a Casa da Mulher Brasileira em Manhuaçu

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, garantiu que vai trabalhar pela implantação da Casa da Mulher Brasileira (CMB) em Manhuaçu. A promessa foi feita na última segunda-feira (21/02) ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Cleber Benfica, em Brasília (DF).


Com agenda em diversos órgãos federais, Cleber Benfica teve como prioridade na visita à capital federal a solicitação do projeto da Casa da Mulher Brasileira. “Eu estive reunido nas últimas semanas com representantes de vários segmentos, em especial órgãos que tratam da questão da assistência e proteção à mulher. Apresentamos esses dados e projetos que foram premiados em um documento para a ministra”, afirmou Cleber Benfica.

Ao ler o ofício com a solicitação, Damares elogiou a dimensão do pedido apresentado: “É um grande vereador. Ele é modesto, mas está pedindo o projeto mais caro que temos para desenvolver. É um projeto excelente (…) Olha vamos receber a solicitação e analisar a possibilidade de atender para proteger as mulheres da cidade”.

O ofício é assinado pelo Presidente Cleber Benfica, o Comandante do 11° BPMMG Tenente-coronel Luciano Reis, Delegada Adline Ribeiro, Prefeita Maria Imaculada e a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social Eleni de Jesus.


Política pública integrada


A Casa da Mulher Brasileira (CMB) é um projeto executado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) que integra a rede de enfrentamento à violência, envolvendo de forma direta os governos estadual, municipal e o Judiciário. As unidades contam com acolhimento e triagem, apoio psicossocial, serviço de promoção para autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page